Criatividade

Sempre ouvimos dizer que devemos ser diferentes para sermos notados. No mundo empresarial o diferencial se torna um elemento competitivo essencial para o sucesso do seu negócio. A comunicação criativa funciona como uma forma de criar diferenciais.

Comunicação Criativa para os negócios

Mais do que nunca, as empresas precisam surpreender. Quem sai do lugar comum, se torna uma referência. Dessa forma, a possibilidade de gerar promoções em redes sociais ou colocar anúncios em portais de notícias, hoje, é algo como um anuncio de rádio AM.

Não precisamos ser criativos o tempo todo, mas precisamos, o tempo todo, cuidar da criatividade. A comunicação total nunca escapará do mal-entendido que a estrutura. Se aproveite disso para que possa transmitir ideias e associações que, muitas vezes, não fariam sentido.

Lembre-se de falar com pessoas

A comunicação interpessoal é importante que se tome cuidado com gestos e expressões, pois são “lidas” o tempo todo. Na comunicação criativa, esse elemento é de igual importância, faça as pessoas rirem, converse com seu público de maneira expontânea, sem amarras ou modelos pre-fabricados. Seja único para que possa ser reconhecido como uma empresa ou profissional que não quer somente vender, mas que se preocupa com seu cliente.

Você já baixou o e-book “5 Dicas para criar a Comunicação Criativa em sua empresa com Soluções Estratégicas”?

Seduza sua audiência de forma que irá impactá-la para sempre! Eles serão sua voz, seus braços, seus olhos, para que os produtos sejam divulgados e conquistem a valorização de marca desejada pela sua empresa. Por isso a criatividade na comunicação deve ser um ponto recorrente em suas ações.

Tecnologia é importante, mas pessoas são muito mais

Cuidado com o excesso de tecnologia. Seu produto é o limiar do desenvolvimento na sua área? Então explore isso de forma a contribuir para a humanidade. O progresso pode ser visto com muita desconfiança e nem sempre isso é bom. Valorize seus diferenciais, mas sem torná-los a única coisa boa de seu negócio.

Para que se possa exercer a Comunicação Criativa, devemos ter o cuidado de compreender como utilizar as estranhezas a nosso favor. Como se apropriar de conceitos comuns, e transformar-los em algo mais?

Se valer do repertório comum do seu público-alvo garante que a Comunicação seja entendida de forma rápida e eficaz. A comunicação Criativa considera essa possibilidade e ainda insere o elemento inovação na conversa. Assim, pode ser criada uma linguagem direta e que estará funcionando como um dialeto com seu público.

Falar com quem se quer da forma como ele entende e de maneira que sua imagem se fortaleça é o desejo de qualquer empresário.

Interessado em tornar sua comunicação mais criativa? Entre em contato para marcarmos uma consultoria! Ou, se preferir, curta a página do Facebook para ter outras dicas e informações sobre como aproveitar a criatividade para seu negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *