Os aplicativos de mensagens estão a cada dia mais presentes em nossas vidas. Talvez o Whatsapp seja o mais comum e utilizado, atualmente. Por isso, sempre estão trazendo novos recursos. O mais recente é a formatação do texto das mensagens.

Palavrar e frases em destaque

A atualização mais recente, do app é a possibilidade de escrever em negrito e itálico, recursos comuns em editores de texto desktop, como o Microsoft Word.

Para realizar o destaque em suas mensagens é simples, mas diferente dos softwares de texto, não temos um botão para essas funções.

Para escrever palavras em negrito, você deve colocá-las entre asteriscos. Por exemplo, *Comunicação Criativa* = Comunicação Criativa.

Para usar itálico, o procedimento é o mesmo mas com sinais de underline: _Soluções Estratégicas_ = Soluções Estratégicas.

Você pode combinar os dois efeitos, basta colocar sua mensagem entre asteriscos e sinais de underline: *_Marketing Digital_* = Marketing Digital.

Mensagem formatada no WhatsApp

Outras formatações disponíveis são as possibilidades de “riscar” o texto e usar um tipo diferente de letra, chamada monoespaço. A estrutura é a mesma, selecione o texto de sua mensagem e coloque antes e depois:

Para riscar (ou tachar) insira em seu texto o sinal til: ~Riscado~ = Riscado.

Para mudar o tipo da letra, use o texto entre 3 acentos (acentos graves, usado na crase, no à), como por exemplo: “`SEU TEXTO“` =

SEU TEXTO

.

Quem pode usar essas mudanças?

Para quem está com a versão 2.12.17 do app, ou mais recente, e usa iOS e no sistema Android a partir da versão 2.12.560. O destinatário para visualizar as mudanças no texto, também devem ter as versões mais atuais.

Claro que isso não é problema, já que a maioria dos dispositivos estão com atualização automática ligada 😉

As recentes atualizações também liberaram o envio de documentos como anexo, além das imagens e vídeos já comuns entre os usuários.
Precisando de mais dicas ou ajuda com seu marketing digital, entre em contato. Pode até testar as formatações do texto, me mandando um Whatsapp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *