WordPress como ferramenta para marketing digital

Hoje qualquer roda de amigos fala sobre as redes sociais e como viu alguma informação na internet através de uma delas. Não percebeu? Vamos a um exemplo!

Você acompanhou as últimas eleições presidenciais? Quais as mídias que mais impactaram dentre as que você consome diariamente? Arrisco dizer que foram WhatsApp e Facebook, dois aplicativos de redes sociais.

Atualmente, pensar um negócio sem que elas estejam presentes no planejamento é quase impensável. E quando falamos de marketing digital, é impossível não termos ações direcionadas para esses canais.

O WordPress é mais uma dessas ferramentas que não podemos esquecer nos planos de ação, mas com uma característica diferente. É ele quem centralizará suas ações, devido a suas características e versatilidade.

WordPress e sua “sacola mágica”

Antigamente havia um desenho animado chamado “Gato Félix” que possuía uma sacola mágica que salvava sua vida constantemente, essa é a visão que tenho sobre o WordPress.

Muito além de um sistema que gera Blog, o WordPress é um sistema completo que pode funcionar como uma caixa de ferramentas para suas ações diárias, automatizando, inclusive, algumas ações primordiais.

WordPress é um software projetado para todos, enfatizando acessibilidade, desempenho, segurança e facilidade de uso. Acreditamos que um ótimo software deve funcionar com configuração mínima, para que você possa se concentrar em compartilhar sua história, produto ou serviços gratuitamente. O software básico do WordPress é simples e previsível. Ele também oferece recursos poderosos para crescimento e sucesso.

Com sua facilidade de configuração, publicação e adaptação para necessidades específicas devido a grande quantidade de plug-ins existentes, é a ferramenta mais adequada para suas estratégias de conteúdo on-line.

PLANNER 2019

Utilize nosso calendário mensal para elaborar suas estratégias para 2019.

BAIXE AGORA

O Marketing e o WP

Praticamente todas as estratégias on-line são baseadas em Marketing de conteúdo, ou seja, você apresenta informações, notícias, entre outras “coisas” interessantes para seu público e esse pode oferecer algo por isso, seja um compartilhamento nas redes sociais, ou mesmo seus dados (como nome e e-mail) gerando outra ação, a de Marketing de Relacionamento, onde você estabelece um diálogo com esse público a fim de trazê-lo para sua seleta lista de clientes.

Essas ações promovem interação entre seu público e sua marca (empresa, negócio, produto, serviço, etc.). Gerando o chamado lead (os contatos, lembra?). Dessa forma, o Marketing tradicional ou outbound marketing, deve ser pensado juntamente com o novo marketing, chamado de inbound marketing. Criando mais que estratégias de venda mas promessas de satisfação com seu produto através de benefícios.

O WordPress oferece diversas ferramentas para que você utilize em suas ações de Marketing, como criar newsletter, compartilhamento em redes sociais, análise de SEO, landing pages, formulários de captura, entre tantas outras possibilidades. 

Essas ações quando bem planejadas, geram engajamento e seu público começa a enxergar você como autoridade em seu segmento, proporcionando vendas (e lucro!).


Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos e clientes. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, entre em contato. Ou acompanhe as redes sociais.

Publicitário com experiência no desenvolvimento de peças promocionais e campanhas para comunicação criativa. Especialista em marketing para empresas e negócios criando soluções estratégicas. Professor universitário e palestrante nas áreas de publicidade, design, marketing e tecnologia da informação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat