Arquivo > February, 2010

Núcleo

23-Feb-2010

Nascendo mais uma tipografia. Se chama Núcleo.
Ela é um tipo bold, onde os caracteres nascem de um elemento comum. Foi desenhada para compor as siglas dos Núcleos de Pesquisa do UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília.

A proposta nasceu no final do ano passado, mas somente agora posta em prática como tipografia completa.

Urbano

19-Feb-2010

Brincadeira gráfica sobre a skyline de Dubai, acrescida de elementos variados. Possível estampa de camiseta.

Ambigramas

18-Feb-2010

A pesquisa sobre tipografia, mais especificamente a caligrafia, não pode ser considerada completa, sem a analise dos ambigramas.
Ambigrama é uma representação gráfica de uma palavra que pode ser vista rotacionada ou invertida horizontalmente com a mesma fonética ou representação visual. (Wikipedia)
Nesta arte, pois requer um talento especial em construir uma imagem que possa ser compreendida de vários ângulos, [...]

« Anterior