5 pontos de atenção para se preparar para a Black Friday

Novembro se mostra, para muitas empresas, o período mais esperado para as vendas devido a promoção Black Friday, realizada na última sexta-feira do mês e os consumidores aguardam ansiosos para as melhores ofertas. A sua empresa está preparada? Ainda dá tempo para se planejar para a promoção desse ano. Deixo aqui 5 pontos de atenção para se preparar para a Black Friday.

1. Invista

Pode parecer óbvio, mas muitos se perguntam se é preciso investir, já que é um momento onde todos esperam as promoções. Bom, se você já possui uma estrutura de comunicação atuante, tudo bem! Mas é importante avaliar como seu negócio funciona e como é a sua atuação nas redes sociais. Pode ser relevante que você se preocupe com a sua imagem digital e principalmente, se sua empresa está pronta para as promoções. Analise se você precisa de mais pessoas, ou melhorar seu suporte logístico. Mas seja consciente nos gastos.

2. Defina as ofertas

Entender quais produtos podem ser relevantes para colocar em oferta. Escolha quais são seus melhores produtos, como estão as vendas e se é possível favorecer um pouco mais. Também é importante verificar se é possível reforçar as vendas daqueles produtos com pouca saída.

3. Saiba o preço correto

Já definiu quais produtos serão inseridos nas ofertas, agora, qual o preço de venda? Qual será o desconto que favorecerá essa oferta? Seu estoque precisa ser suficiente para atender a uma grande demanda, afinal, queremos que todos sejam atendidos. Atenção para não se empolgar com os descontos das grandes marcas, eles possuem fôlego financeiro, e muitas vezes estamos trabalhando no limite, então se atente para não colocar em risco seu negócio.

4. Opções de pagamento

Opções de pagamento oferecem mais chances de convencer o consumidor à comprar. A realização do pagamento de suas ofertas, em seu site está preparado com módulos de pagamento digital ou sistemas bancários? Você possui oportunidade receber em cartão de crédito, em boletos, enfim. Não permita que um equivoco possa reduzir seus lucros.

5. Organize a operação

A procura por ofertas na Black Friday gera uma grande movimentação em pedidos e solicitações de entrega. Isso pode gerar atrasos no envio de mercadorias. Tenha em mente os pontos críticos e saiba como contornar as estratégias de operações. Talvez organizar os produtos com maior saída já em suas embalagens, cuide dos pedidos assim que chegarem para reduzir ao máximo a possibilidade de erros. Tudo isso para que sua loja seja bem recomendada pelos usuários.

Algo que precisa ser pensado é no quanto sua empresa ou negócio está preparada para a Black Friday e espero que esses 5 pontos de sua empresa se preparar para a Black Friday ajude. Mas, independente de suas ações, estar pronto e compreender as melhorias possíveis para atender aos seus usuários é o mais importante. Aproveite e comece a pensar sobre as promoções de final de ano.

Tem alguma dúvida ou comentário?
Deixe uma mensagem. Se preferir, entre em contato