Marketing de Conteúdo

Marketing digital sem complicação

Talvez nunca tenha se falado tanto em Marketing (e Marketing Digital) como estamos vendo nas redes sociais. A verdade é, com a possibilidade de todos ganharmos voz na internet e os baixos custos para divulgação através desse meio, os empreendedores estão buscando informações e conseguindo seu “lugar ao sol” digital.
Mas junto a isso, vemos uma enxurrada de termos e métodos para criar máquinas de vendas, funil de compra, gerar engajamento, além de nos preocuparmos com nutrição dos leads, se estamos otimizados para SEO e implementando Ads, seja do Google ou outra mídia qualquer. Assim, muitos percebem que sua Cinderela esta mais para gata borralheira.

Óbvio! Temos que perceber o que realmente é importante? Onde e como minha empresa (ou negócio) quer chegar? Só assim, poderemos entender se precisamos de todas essas técnicas ou se conseguimos ações mais modestas, mas tão efetivas quanto o conjunto desses recursos. Assim podendo economizar muitos “tostões”.

Marketing de Conteúdo

Para entender melhor, a primeira etapa é definir quem vamos atingir? E assim, poder definir a melhor estratégia para nosso conteúdo.

Saber se as pessoas que buscam nossos produtos/serviços estão nas redes sociais, se leem blogs ou simplesmente utilizam Apps de mensagem instantânea, é importante para não desperdiçarmos tempo em produção de conteúdo inexpressivo.

Criar um artigo maravilhoso sobre sua proposta de valor e publicar em um blog onde não terá acessos não servirá de nada. Agora, compartilhar esse artigo nas suas redes pode ser mais interessante. Mais ainda, construir esse artigo com alguns parâmetros de SEO para ser encontrado nos buscadores (Google, Bing, etc), torna ainda mais acessível.

Isso tudo de forma gratuita! Agora se tiver como investir em impulsionaremos, a efetividade com certeza será maior pelo alcance que você estará forçando.

Construir conteúdo segmentado, pensando em um público específico também ajuda a se popularizar em um nicho, dessa forma,  pesquise, se aperfeiçoe para gerar conteúdos relevantes. Um Marketing de Conteúdo bem estruturado gera outra forma de Marketing, o de Relacionamento (muitas vezes pelo boca a boca) e isso retorna engajamento.

Pensar e executar

De forma simples, Marketing de Conteúdo é um trabalho estratégico e todas as pontas devem estar amarradas. Não adianta produzir muito conteúdo, mas sem estratégia. Ou um excelente conteúdo que ninguém vê por não saber como compartilharão mas redes pessoais.

Claro que fazendo isso tudo sozinho um dia você conseguirá atingir os resultados que deseja, mas se você quiser ir mais longe e mais rápido, buscar ajuda profissional pode ser uma opção.

Agende um horário comigo