Mentoria em design: sua empresa de cara nova

Sempre que vemos o termo mentoria, pensamos em um roteiro predefinido que alguém passará para que, seguindo esse script, tenhamos sucesso! Bom, se fosse tão simples teríamos muito mais profissionais bem sucedidos e menos pessoas buscando ajuda de outros profissionais.

Orientação virtual

Por diversas vezes, em aulas ou em papos com alunos (recentes ou não), a perguntas extra aulas são frequentes e enriquecedoras, principalmente para mim, pois eram dúvidas não somente sobre design, publicidade, moda, enfim, assuntos relacionados aos conteúdos ministrados nos cursos, mas sobre carreira, posicionamento profissional, muitas vezes piadas e ótimas histórias sobre as festas e baladas que eles frequentam.

Embora as dúvidas fossem diversas e pessoais, eram assuntos recorrentes em uma visão ampla. E a partir disso, fui formatando uma possível Mentoria Virtual. Sim, vou ensinar o caminho das pedras de forma mágica! (Claro que não)

Então o que a mentoria tem de especial?

Nada! A mentoria será construída a partir da primeira conversa, ou seja, quando batermos aquele papo alegre e descontraído, estarei rasgando sua vida e obtendo o conteúdo que você precisa para alcançar seu objetivo profissional.

Assim, teremos um rol de assuntos e direcionamentos, mas não um roteiro. O script será desenvolvido por você, estarei auxiliando nos pontos críticos. Sem uma tábua de leis que deva ser seguida cegamente.

Essa metodologia funciona! Dessa forma, foco será todo em suas necessidades, de forma mais prática e muito mais eficiente, focando nos resultados que você deseja e eliminando os pontos fracos, construindo o perfil profissional que ele pretende e dificilmente conseguiria com cursos técnicos presenciais ou virtuais.

Então, mas cadê a aplicação empresarial?

Simples, quem são os clientes dos designer? Exato, as empresas que buscam diferenciais para seus produtos ou serviços (sim, serviços também), encontram no design um ponto de apoio para transformação econômica.

Dessa forma, é possível pensar projetos mais estruturados e centrados nos cliente dos clientes, que são quem realmente importa!

Por fim, para quem é esta mentoria?

Para todo mundo que queira investir em conhecimentos sobre design estratégico. Mas principalmente para o estudante ou profissional que busca um avanço no seu repertório técnico e pratico, deixando de não saber algo imprescindível para sua função, com dicas do dia a dia, que não se aprende na escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *